Powered By Blogger

sábado, 15 de maio de 2010

23 homens e um Dunga

Fora convocada a seleção brasileira para a copa do mundo de 2010. Dentre os selecionados, apenas uma surpresa, que nem tão surpreendente fora, pois o "imperador" Adriano, fez de tudo para não ser convocado, desde baladas, confusão e faltas ao trabalho. Surpresa mesmo, Fora a convocação de um atacante que jogara apenas cinco minutos numa partida com a amarelinha.

Grafite substituíra Adriano, deixando fora da lista, talvez o atacante que está em melhor fase dentre todos os jogadores de frente do Brasil, Neymar, garoto ainda é verdade, mas Pelé também o era quando campeão pela primeira vez com a seleção, tinha apenas 17 anos. Ronaldo não jogou em 94, mas também está na lista de garotos que foram campeões com o Brasil.

Dunga tem a seu favor um número considerável de triunfos desde sua participação como técnico da seleção, no entanto, muitos de seus convocados nem ao menos estão jogando em seus clubes, são meros coadjuvantes nos organizados campeonatos Europeus. Julio Batista, reserva na Roma, Josué, reserva no wolsburg, Doni, reserva na Roma, Felipe Melo, Reserva na Juventus, Kléberson, reserva no Flamengo e para finalizar, Kaká, que deveria ser o maestro dessa seleção, pouco jogou pelo Real Madri, por estar mais tempo lesionado, com uma pubalgia cronica.

Ao todo, foram sete jogadores de marcação e apenas um de armação, Kaká. Certamente Ganso, esse sim o "maestro" santista, seria titular em qualquer seleção do mundo, menos na de Dunga.
Que falar de Ronaldinho "gaúcho" que carrega aquela aberração de time que é o Milan. E se Kaká voltar a sofrer com sua contusão? Kleberson será seu substituto?

Torço pela seleção, como qualquer brasileiro, e espero que Dunga tenha feito as escolhas certas, mas não há como deixar jogadores como Ganso e Neymar de fora de uma seleção. Com esse tórrido panorama, tentaremos buscar mais um título mundial, para alegar uma nação cada vez mais apaixonada pelo esporte mais popular do mundo.

Nenhum comentário: