Powered By Blogger

sábado, 15 de maio de 2010

Bolsa copa do mundo...

O Presidente Luís Inácio Lula da Silva, quer pagar uma bolsa copa do mundo aos ex-campeões mundiais brasileiros. É uma ação justa,tardia é verdade, mas justa. Porém, a lei cita apenas os jogadores de futebol, relegando os outros esportes que tanto trouxeram status de campeões mundiais e olímpicos para terras tupiniquins.

Será estes menos importantes do que os ex-atletas que serão beneficiados por tal bolsa? E os atletas, também jogadores de futebol que disputaram e representaram a seleção canarinho, mas que não trouxeram o título? Jogaram estes com menos afinco do que os que ganharão tal benefício?

É louvável que tal projeto seja aprovado, no entanto, não é apenas ex-jogadores de futebol que merecem tamanho reconhecimento. Há também outros atletas que por tanto tempo defenderam nosso país, que também passam pelas mesmas necessidades que devem ser incluídos no projeto.

Será uma injustiça do tamanho do País, se o Presidente Lula não reconhecer tamanho erro e corrigi-lo a tempo de fazer justiça aos que defenderam as cores da nação, com suor e muita garra, pois é sabido que o esporte no país, seja ele, qual for, tem um incentivo irrisório, sem falar em patrocínios a atletas para disputarem as competições seja dentro do País como no exterior.

Nenhum comentário: