Powered By Blogger

domingo, 27 de junho de 2010

Um Continente envelhecido.

A globalização no futebol está fazendo desta Copa do Mundo um exemplo de como um país é capaz de perder sua identidade, principalmente no esporte. os clubes do Velho Mundo, nadando em Euros, fazem do mercado global sua área de lazer, contratando os melhores jogadores do mundo, recheando suas equipes de craques.

Durante os seus respectivos campeonatos, é uma festa. Títulos e mais títulos. Entretando, quando chega a Copa do Mundo são um desatre. mas por quê?

Ora, não é muito dificil, anteprever o resultado, pois se em seus respectivos clubes, não há espaço para o surgimento de novos talentos, somente jogadores de fora do país tem espaço, como ficam as seleções quando enfrentam esses mesmo jogadores que fazem de seus campeonatos os melhores do mundo.

Se não há surgimento de novos talentos, são sempre convocados jogadores com umacerta rodagem, com idades acima da maioria dos outros países, como o Brasil ou Argentina, onde a cada temporada, surgem em quantidade novos talentos que precocemente são levados para o Velho Continente, rechear times italianos, ingleses principalmente.

Com esse retrato, não é de surpreender que duas grandes do futebol mundial, tenham feito suas malas logo na primeira fase, e tenham voltado para casa se perguntando o que houve de errado. Oras, pergunta que todos sabemos as respostas.

Nenhum comentário: