Powered By Blogger

sábado, 3 de julho de 2010

Alguém ainda acreditava ???

Foi triste e doloroso ver nossa seleção naufragar em mais um mundial. Como em outras situações o "melhor futebol do mundo" sucumbiu diante da primeira equipe com alguma qualidade que enfrentou. O que dizer? De quem é a culpa? se é que existe culpa.

Primeiramente se analisarmos quem não foi convocado pelo técnico Dunga, por causas meramente desconhecidas, teremos como certa uma conclusão já sabida pela maioria dos brasileiros, de que não iríamos longe nesse mundial. Qual técnico do mundo não iria convocar Ronaldinho Gaúcho para sua seleção? Qual seleção não iria querer contar com os dribles de Neymar e a técnica de um Ganso da vida? Somente Dunga, este ser com tamanha sabedoria.

Seria por birra, motivada pelas especulações e pressões feitas pela imprensa, pelas suas convocações? e Ronaldinho Gaúcho que carrega aquele o Milan nas costas na Itália? Este ultimo, ainda deve assombrar as lembranças do técnico brasileiro, pois num Grenal, deitou e rolou no ex-capitão de 94, este ainda o procura até hoje depois de meia dúzia de dribles desconsertantes.

Resultado foi uma seleção totalmente dependente de um meia que passou mais tempo no departamento médico do que jogando. Kaká não teve culpa alguma na má campanha brasileira na competição, fora jogado meia boca dentro de campo com a responsabilidade de carregar um time cheio de outros meias que só sabem marcar. Se Kaká não joga, o Brasil não joga. E aí aparece a enorme burrice de Dunga. Quem iria substitui-lo? Josué? Júlio Batista? Difícil, muito difícil, impossível.

Já a defesa brasileira, está foi a salvação da pátria, mesmo com as falhas contra a Holanda. Lúcio, Juan, Júlio Cézar e Maicon, certamente devem ter seu ciclo continuado na seleção.Fato é que Dunga foi Dunga. E como falamos, se cada torcedor é um técnico, com certeza somos melhores do que Dunga.

Nenhum comentário: