Powered By Blogger

domingo, 11 de julho de 2010

Oléééé...

O seleto grupo de países campeões do mundo ganhou hoje mais um componente. A Espanha chegou lá, e levantou o caneco na Copa da África do Sul. O talento espanhol se fez presente desde o inicio da mundial, onde mesmo diante da sua estréia, onde fora derrotada pela Suíça, sua superioridade fora incontestável, faltando apenas um detalhe, o gol.

Toques e mais toques, chega a ser cansativo o tanto de passes que a seleção espanhola troca entre meio campo defesa e ataque. Faz com que o adversário corra atrás da bola o tempo inteiro, chegando a ter até por alguns momentos, uma falta de objetividade enorme. Certo mesmo que, com todo esse toque refinado, digamos de passagem, eles chegaram lá.

David Villa, Iniesta, Xavi e Puyol, são alguns dos grandes nomes da Fúria, não só neste mundial, mas também na ultima Eurocopa, vencida também pelos espanhóis. Já era um prelúdio para o que lhes aguardava. Parabéns a Fúria, que mostrou ao mundo seu grande futebol. Os holandeses, não desmerecem nada, pois foram valentes desde o início do mundial, sendo muitas vezes excluídas dentre as favoritas a ser campeã do mundo. Uma final merecida por ambas, onde venceu a melhor.

Até 2014.

Nenhum comentário: